Hospital oferece menos

LarLar / Notícias / Hospital oferece menos

Apr 26, 2024

Hospital oferece menos

A equipe de Serviços Cardíacos Intervencionistas da Ellis Medicine alcançou um marco significativo, tendo concluído recentemente seu 500º procedimento de substituição transcateter da válvula aórtica (TAVR). O

A técnica inovadora, também conhecida como TAVR, utiliza um cateter inserido na virilha para substituir uma válvula cardíaca danificada, oferecendo aos pacientes de alto risco uma nova vida sem a necessidade de cirurgia de coração aberto.

O procedimento inovador não apenas oferece uma alternativa menos invasiva, mas também reduz significativamente o tempo de internação do paciente de dois para três dias para um dia.

Com um elevado número de idosos no Condado de Schenectady e na Região da Capital sofrendo de doenças cardiovasculares, o programa Ellis TAVR tornou-se um serviço vital. O aumento da tecnologia tornou possível atender e ajudar idosos que antes eram considerados candidatos de alto risco à cirurgia de coração aberto devido à idade.

Anteriormente, o tratamento foi negado a muitos pacientes, mas o procedimento TAVR mudou o cenário dos cuidados cardíacos.

Joann Paulsen, paciente que recentemente foi submetida ao procedimento TAVR, compartilhou sua experiência. Ela inicialmente passou por uma cirurgia de emergência em março, depois de visitar um cardiologista para um exame de rotina. Durante sua internação no hospital, os médicos descobriram que sua válvula arterial estava danificada e precisava ser substituída.

Paulsen expressou sua gratidão ao Dr. Aakash Garg, cardiologista estrutural e intervencionista da Ellis Medicine, por salvar sua vida. Ela credita ao procedimento TAVR por fazê-la sentir-se como uma nova pessoa e permitir-lhe continuar a cuidar do seu marido de 50 anos, que tem diabetes.

Garg explica que o procedimento TAVR não é apenas minimamente invasivo, mas também apresenta riscos menores em comparação com a cirurgia tradicional de coração aberto. Isso o torna uma opção ideal para pacientes idosos ou com alto risco de cirurgia.

A maioria dos pacientes consegue voltar para casa no dia seguinte ao procedimento, o que representa uma melhora notável no tempo de recuperação.

Garg enfatiza a importância do reconhecimento precoce da estenose aórtica grave, a condição que muitas vezes necessita de um procedimento TAVR, para prevenir danos cardíacos irreversíveis. Check-ups regulares e monitoramento rigoroso são cruciais para identificar os sintomas e resolver o problema antes que os sintomas de insuficiência cardíaca se desenvolvam.

O marco histórico do programa Ellis TAVR destaca o impacto significativo que teve na comunidade. Ao fornecer uma opção de recuperação menos invasiva e mais rápida para pacientes de alto risco, a Ellis Medicine está revolucionando a substituição da válvula cardíaca.